A MARCA

Foi a partir do encontro de duas amigas, que antes tinham suas confecções separadas que a semente Balneare começou a ser regada.

Em 2003 elas decidiram juntar suas equipes, tecidos, linhas e máquinas, mas principalmente unir o amor ao que fazem, e construir algo mais forte. 

No início produziam apenas para marcas conceituadas no mercado, e após alguns anos perceberam que toda a dedicação e o amor que tinham pela construção dos produtos merecia algo de autoria própria, nasce assim em 2010 entre viagens, vinhos e muitas conversas, o sonho Balneare.

Entre mil e uma transformações ao longo dos anos chegamos a era digital, e a Balneare com a força solar que sempre foi sua alma, traz de volta suas cores e seu jeito “ao ar livre” de ser, peças fluidas, versáteis e que prezam o conforto sem abrir mão da feminilidade e do alto astral. Seu pulsar é tropical 365 dias por ano, e as inspirações partem de cenários onde as roupas se emolduram nas paisagens entre a serra, o céu e o mar.

Através das criações que misturam as personalidades das sócias, uma de veia poética e sonhadora e outra com o talento que floresce através de mãos artísticas, nascem peças para vestir a mulher contemporânea e de alma leve.

Peças que acompanham a mulher da luz do dia até a brisa fresca e renovada do cair da noite são pensadas nos detalhes pregueados de amor e cuidado através dos bordados originais, do ar praiano das peças de linho, dos vestidos cheios de bossa, e das camisas de algodão descompromissadas. 

Feita 100% no Rio de Janeiro, de fabricação própria, com a equipe composta 90% de mulheres, a empresa busca trabalhar firme no propósito de reduzir o impacto ambiental e ampliar o impacto social, trabalhando de forma limpa, socialmente sustentável e com visão no futuro sempre pensado no coletivo.

“Queremos vestir nossas clientes com peças que as façam sentir prazer em estar naturalmente bela, que façam ponte com a essência feminina de cada uma, e que possam contar histórias, pois atravessarão o tempo”

“Somos solares e amamos as estrelas, entre o céu e terra desejamos vestir leveza e poesia”

Sem produtos

Nenhum produto encontrado nessa categoria.